Corumbá quer sediar II Fórum de Segurança Pública Municipal

 Divulgação

  
Corumbá participou do fórum com 12 representantes

A cidade de Corumbá se candidatou para sediar o II Fórum Centro Oeste de Segurança Pública Municipal, um evento que permite troca de experiências e fortalece o serviço das Guardas Municipais da região. A idéia partiu do comandante da Guarda Municipal de Corumbá, tenente PM Edson Guardiano de Almeida que, ao lado de 11 integrantes da guarnição, participou do primeiro fórum, realizado nos dias 10 e 11 de julho, em Dourados.

Guardiano compôs inclusive a mesa que coordenou os trabalhos em Dourados, evento que contou com a participação de cerca de 300 guardas municipais das cidades de Corumba, Bonito, Dourados, Rancharia (SP), Osasco (SP), Santos (SP), São Paulo e Toledo (PR). Presente também o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Gilson Menezes, de Osasco.

O comandante corumbaense informou que o encontro foi uma preparatória para o Congresso Nacional, programado para novembro, em São Paulo. Destacou a importância do congresso, lembrando que, durante os dois dias, foram tratados assuntos importâncias, como a função das Guardas Municipais dentro do fundamento constitucional, a importância da instituição em uma cidade educadora, a guarda e o trânsito, além de uma mesa redonda focando a atuação das guardas no Mato Grosso do Sul.

O evento foi uma realização da Guarda Municipal de Dourados, com o auxílio do Conselho Nacional das Guardas Municipais, União Nacional dos Guardas Civis Municipais do Brasil, Sindicato dos Guardas Municipais de Dourados, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados e da Câmara Municipal de Vereadores. Várias autoridades civis e militares compareceram ao evento, bem como representantes de todos os segmentos que ajudaram na realização do Fórum.