‘Construindo uma Cultura de Paz’ é tema de palestra em Corumbá

Uma palestra na noite desta quinta-feira, marca a seqüência do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha em Corumbá. Será a partir das 19h, no Salão Paroquial da Igreja São Vicente, no bairro da Popular Velha. O tema será ‘Construindo uma Cultura de Paz’.

A palestra terá como expositores serão o Juiz da 2ª Vara Criminal, Roberto Ferreira Filho; o ex-diretor da UNEI, Mamed João da Silva, e o padre Fábio Vieira, assessor do setor da juventude da Diocese de Corumbá.

O evento é voltado para a comunidade da localidade conhecida como Paraíso, na própria Popular Velha, e está a cargo da Prefeitura, através da Secretaria de Promoção da Cidadania, coordenada pela Subsecretaria de Ações da Cidadania, com apoio da Secretaria de Executiva de Educação, Fundação de Cultura e Fundação de Esporte.

A programação prevê ainda para sábado, atividades ligadas ao setores de arte, cultura, cidadania, esporte e lazer, com direito inclusive a uma exposição de fotografias. Segundo o subsecretário Arturo Castedo Ardaya, a abertura da programação do dia 2 será às 08h.