Conferência dos direitos humanos levou debate para população

A realização da segunda Conferência Municipal dos Direitos Humanos em Corumbá, nos dias 17 e 18 de julho, foi amplamente positiva para o gerente de Promoção da Igualdade Racial, Edmir Moraes. Ele destacou que as discussões tiveram o mérito de levar à população a amplitude real da importância da questão.  “Promover a discussão junto à comunidade permite que ela saiba a importância de lutar pelos seus direitos”, afirmou.

Moraes destacou que a temática é “bastante dinâmica” e os seguidos debates trazem à tona “questões novas” para conhecimento popular. “Temos agora as questões da diversidade e igualdade racial”, observou.

O gerente de Promoção da Igualdade Racial destacou que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo “políticas afirmativas” que convergem na garantia e preservação dos direitos humanos. Ele lembrou a elaboração de um plano de igualdade racial por parte de sua pasta. “Foi amplamente discutido com toda a sociedade corumbaense. Tem propostas que estão no departamento jurídico da Prefeitura para definição do que pode se transformar em lei”, declarou Moraes.