Conferência dos Direitos Humanos começa amanhã em Corumbá

Será amanhã, quinta-feira, a abertura da 2ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos. O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e da Subsecretaria de Ações de Cidadania. A solenidade está marcada para às 19h, no Espaço Educacional.

Durante a Conferência, que lembrará os 60 anos da edição da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 20 anos da promulgação da Constituição Federal, serão debatidas e formuladas propostas para revisão e atualização do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), que também objetiva contribuir para a criação de políticas públicas ligadas ao setor.

As proposições aprovadas no evento corumbaense serão levadas para a Conferência Estadual de Direitos Humanos, programada para os dias 14 e 15 de agosto, em Campo Grande. A 11ª edição da Conferência Nacional será realizada em Brasília, no período de 15 a 18 de dezembro.

Durante dois dias, representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade vão debater propostas para a etapa estadual dentro de três eixos temáticos, relacionados à Educação, Cultura, Esporte em Direitos Humanos; Violência, Segurança Pública e acesso à Justiça, e Desenvolvimento e Direitos Humanos. As proposições visam a formulação de conceitos para revisão e atualização do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). Também objetivam contribuir para a criação de políticas públicas ligadas ao setor.

Simultaneamente será realizado o Encontro Regional envolvendo as cidades de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Ladário e Corumbá, que definirá os 10 representantes para a Conferência Estadual.