Coleta noturna do preventivo atendeu mais de 60 mulheres

 Divulgação PMC

  

 Equipes do Kadwéus atenderam 67 mulheres 

A Unidade Básica de Saúde da Família Kadwéus atendeu 67 mulheres durante a realização da coleta noturna do preventivo e do exame clínico das mamas. O serviço foi prestado das 18h às 22h40 desta quinta-feira, 10 de julho. Uma nova ação, nesse sentido, deve ser realizada em agosto.

A iniciativa teve como objetivo facilitar o acesso, ao serviço de saúde, de mulheres que não podem comparecer à unidade durante o horário diurno de funcionamento. Não havia necessidade de morar na região do Kadwéus para fazer o exame, bastava apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento.

Para a realização dos serviços à noite, as equipes do posto de saúde contaram com apoio dos agentes comunitários e da Guarda Municipal na organização e segurança do local.

O exame noturno foi realizado pela segunda vez na Unidade do Kadwéus. O primeiro atendimento ocorreu em junho e cerca de 30 mulheres procuraram os serviços. A coleta do preventivo é realizada normalmente as segundas; quartas e quintas pela manhã e também nas tardes de quinta-feira.