Carlos Eduardo amplia liderança no Circuito de corrida de rua

Carlos Eduardo Covo Teixeira conquistou a terceira vitória no Circuito Funec de Corrida de Rua e ampliou para 12 pontos a vantagem sobre o segundo colocado no ranking. Na disputa feminina, a liderança segue com Maria Luciane Rondon, que obteve o quarto lugar na prova deste sábado, 26 de julho.

Teixeira completou o percurso de 10 quilômetros em 32 minutos e 51 segundos. Apenas dois segundos a frente de Marcos Francisco Pereira da Silva, que garantiu a segunda colocação com tempo de 32 minutos e 53 segundos. O terceiro lugar ficou com Elvis de Oliveira Alves que cruzou a faixa final em 34 minutos e 10 segundos.

Depois de seis etapas, o ranking masculino da competição tem Carlos Eduardo em primeiro com 164 pontos; Elvis em segundo com 152 pontos. A terceira posição é de Marcos Francisco que soma 130 pontos.

Os 5 quilômetros da prova feminina foram vencidos por Jéssica Francisca Campos da Silva, que completou o trajeto em 23 minutos e 40 segundos. A segunda colocação ficou com Juremilde Soares Ruy Dias (24’42”); Lucélia Rondon foi a terceira colocada (25’50”).

A liderança feminina segue com Maria Luciane Rondon, que agora tem 168 pontos e cinco vitórias; Jéssica é a vice-líder com 130 pontos e Juremilde a terceira colocada com 114 pontos.

A sétima etapa será disputada no domingo, 10 de agosto, a partir das 08h30. Os campeões do Ranking serão proclamados após a última prova (oitava etapa), marcada para 31 de agosto (um domingo), também às 08h30.