Atletas corumbaenses disputam competições nacionais

Os atletas Fredi Javari de Moraes Júnior, Jéssica Francisca Campos da Silva, Sonia Aparecida Teixeira da Silva e Laís Carrera Gonçalves, todos de Corumbá, vão representar Mato Grosso do Sul no Troféu Centro Oeste Caixa de Atletismo, categoria menores, na cidade de Goiânia, nos dias 02 e 03 de agosto.

Os atletas são todos revelados pelo Projeto Geração Olímpica, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Fredi vai competir nos 3.000 metros; Jéssica nos 200 e 400 metros; Sonia nos 100 metros, e Laís Carrera no salto triplo.

Os quatro conquistaram vagas para a competição nacional, após o desempenho alcançado nos Circuito Estadual, que aconteceram no mês de julho, em Campo Grande.

Volei

Além da equipe de atletismo, Roverson Gonçalves da Silva Garcia, jogador de voleibol da Escola Octacílio Faustino da Silva, foi convocado para integrar a seleção estadual que disputará o campeonato brasileiro, também em agosto, em Brasília.

O atleta foi apontado como o melhor jogador do estadual infanto-juvenil, disputado em julho, em Campo Grande. Todos recebem apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).