Aprovados em concursos públicos são convocados em Corumbá

 Arquivo PMC

 
São mais de mil aprovados chamados desde 2005 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira convocou hoje, sexta-feira, mais pessoas aprovadas nos dois últimos Concursos Públicos realizados em abril, para a Guarda Municipal, 3ª categoria, e para cargos da Prefeitura Municipal, da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, da Fundação de Esportes de Corumbá e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

Foram chamados também aprovados em concurso realizado no ano de 2006. Os dois editais foram assinados neste dia 4 de julho pelo prefeito e, junto com os anexos, estão sendo publicados na Imprensa local, bem como no site da Prefeitura Municipal  (www.corumba.ms.gov.br).

Todos os convocados deverão comparecer na Junta Médica com a finalidade de realizar exame médico-pericial, e na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Finanças e Administração, para entregar os documentos e comprovantes exigidos para provimento do cargo efetivo, nos horários e datas determinadas pelos anexos dos dois editais.

Com esta nova convocação, já são 1.067 pessoas aprovadas em concursos públicos chamadas pelo prefeito desde o início da administração, em 2005. Somente neste concurso de abril de 2008, foram chamados nesta sexta, 254. Já relacionado a 2006, totalizam 469, e em 2005, 344 pessoas.

Ruiter diz que a aplicação de concursos públicos e convocação dos aprovados fazem parte da política de valorização do servidor “que idealizamos e executamos”. Para ele, “é mais uma importante conquista para a administração municipal”.

Nestes três primeiros anos da atual administração, a categoria obteve importantes conquistas. São avanços significativos como o Plano de Cargos e Carreiras, adicional de função para servidor de carreira da saúde pública, adicional de incentivo à capacitação, produtividade de saúde, adicional de incentivo ao magistério (regência de 15% para 35%), gratificação pelo exercício de função em local de difícil acesso e provimento, gratificação por amplitude de carga horária, gratificação por dedicação exclusiva e por plantão de serviço, adicional por operações especiais, entre outras.

Nos links abaixo, os editais e anexos

http://www.corumba.ms.gov.br/downloads/Edital_04_2008_SEFAD_FINAL

http://www.corumba.ms.gov.br/downloads/EDITAL_04_2008_SEFAD_ANEXO

http://www.corumba.ms.gov.br/downloads/EDITAL_05_2008_SEFAD_CP2006

http://www.corumba.ms.gov.br/downloads/EDITAL_05_2008_SEFAD_ANEXO