Amador Série A começa dia 8 de agosto com 10 clubes

Atual campeã, a Associação Castro abre o Campeonato de Futebol Amador Série A de 2008 contra o MRT, dia 8 de agosto. A tabela da fase classificatória, com a participação de dez clubes em duas chaves, foi divulgada hoje pela Liga de Esportes de Corumbá (LEC). A disputa tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Com a reforma no Estádio Arthur Marinho, os jogos do Amador serão realizados no campo da Esplanada, nos fins de semana. O jogo A. Castro e MRT será num domingo, a partir das 9h45. A fase classificatória segue até o dia 20 de setembro, com 20 jogos, classificando-se quatro equipes de cada grupo para as quartas-de-final. O campeonato termina em 30 de novembro.

Conforme definição do arbitral, o Grupo A é formado pelas equipes do Nacional, A. Castro, MRT, Maria Leite e Cruzeiro. Grupo B: Corumbaense, Amigos, Enira, Oriental e Brandão Junior. A segunda rodada da temporada terá três jogos: no dia 9 de agosto, jogam Nacional x Maria Leite e MRT x Cruzeiro, a partir das 16h; no dia 10, Corumbaense x Amigos, às 9h45.