Zeca do PT exalta a liderança de Ruiter e Paulo Duarte

 Prefeitura de Corumbá

  
Zeca chegou ontem, convidado para a festa de São João

O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, disse ao chegar a Corumbá, ontem, 23, que se sente orgulhoso por ter contribuído para o resgate dos festejos do Banho de São João e de ter lançado na política duas grandes lideranças da região. Ele se referia ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e o deputado estadual Paulo Duarte, que conheceu como tributaristas de seu governo.

Convidado pelos dois ex-assessores para a tradicional festa junina da cidade, Zeca do PT lembrou que a partir da posse de Ruiter, em janeiro de 2005, a maior manifestação popular do Estado ganhou uma nova dimensão e contou com a participação concreta do governo petista. “Nossa contribuição sempre foi reconhecida pelos corumbaenses”, comentou.

Zeca do PT chegou a Corumbá no vôo da Trip, acompanhado da esposa, Gilda Maria Gomes dos Santos. Depois de almoçar em um restaurante da cidade, fez um rápido passeio pela orla, cuja reurbanização foi feita em seu governo, que garantiu contrapartida ao financiamento do Programa Monumenta. Também visitou as obras do Centro de Convenções.

“O Ruiter transformou a cidade, cultural e economicamente. Vejo que a cidade está limpa, bonita”, frisou ele. “Sinto-me recompensado por isso. Eu conheci o Ruiter e o Paulo Duarte em 1999, surgiu uma grande amizade e ambos cumpriram um papel muito importante em nosso governo. Lancei-os na política e nasceram duas grandes lideranças”.

Recompensado

O ex-governador falou aos jornalistas após a visita a Ruiter, no gabinete do prefeito, no início da noite de segunda-feira, onde participaram também o deputado estadual Paulo Duarte, o vereador Antônio Galã (PT), o secretário municipal de Turismo e Relações Institucionais, Carlos Porto, e o presidente municipal do PT, Wilton Gomes Panovitch.

Zeca do PT disse que se sente recompensado pelo trabalho ético e coerente que Ruiter Cunha e Paulo Duarte desempenham, na Prefeitura e na Assembléia Legislativa. “Hoje eles estão tão fortes politicamente que acho que vou precisar deles no futuro”, brincou o ex-governador.

Presença do Estado

O prefeito corumbaense expressou seu carinho ao ex-governador, que chamou de “eterno governador”, reconhecendo a sua contribuição decisiva na recuperação de Corumbá ao destinar importantes recursos financeiros e obras para a cidade durante seu governo. Citou, particularmente, o resgate das tradições, como São João e o Carnaval.