Ruiter destaca parceria do Lions Clube Corumbá com sua gestão

 Foto: Marcos Boaventura

  
Prefeito prestigiou posse da nova diretoria do Lions

Ao participar da cerimônia de posse da nova diretoria do Lions Clube Corumbá, sexta-feira à noite, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira destacou a parceria da entidade com o poder público no fortalecimento de ações que buscam a melhoria da qualidade de vida dos corumbaenses.

Ruiter reafirmou o compromisso de continuar apoiando as atividades filantrópicas dos leoninos e ressaltou seu apreço e gratidão à entidade em nome da coletividade. “Nossa administração continuará de portas abertas para parcerias que levam uma palavra, uma ação àqueles que mais necessitam”, completou.

O prefeito enalteceu o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Lions Clube Corumbá, colunista social Alfredo de Sartory, considerando-o um grande companheiro da sua gestão. “É um leonino engajado no combate às desigualdades, preocupado com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa”, disse.

A participação de entidades como o Lions Clube Corumbá, segundo Ruiter, é fundamental para levar apoio a setores da sociedade onde, às vezes, o poder público não atinge. Ao finalizar seu breve discurso, o prefeito anunciou a pavimentação do trecho da rua Dom Pedro I que passa em frente à sede da entidade.

Novo presidente

O Lions Clube Corumbá foi fundado em 1956 e conta atualmente com 63 filiados. O leonino Nei Lourenço Costa assumiu a presidência em substituição a Alfredo de Sartory, que assume a diretoria social na nova gestão (2008/2009). Abigail Galharte é a vice-presidente.

A solenidade foi concorrida e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre as quais o prefeito Ruiter Cunha, acompanhado da primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, e o general-de-brigada José Carlos dos Santos, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.

Homenagens

Ao deixar o cargo, o ex-presidente prestou homenagens a várias personalidades e leoninos. Entregou uma placa de prata ao prefeito corumbaense em agradecimento ao apoio da administração à sua gestão, destacando a cessão de médicos para atender no gabinete odontológico do Lions e ao Clube de Mães.

Sartory também homenageou a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais, com uma estatueta. Ele disse que o apoio da esposa do prefeito foi decisivo em todas as atividades desenvolvidas pelo Lions, com o Clube de Mães e os bazares beneficentes.