Festas juninas movimentam CRAS e Centro de Convivência

  Foto: Marcos Boaventura

  

 Apresentação das crianças do balé “Passinhos do Amanhã”

As pessoas atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), pelo Centro de Convivência dos Idosos e pelo CAPSad estão com intensas atividades durante este final de mês de junho e início de julho. Através de uma programação da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Executiva de Assistência Social e de Saúde, eles iniciaram participação nesta quinta-feira, das festas juninas, com direito a muita comida e bebida típicas da época, além de apresentações culturais.

As primeiras comunidades atendidas foram do CRAS II, localizado na rua Ciríaco de Toledo, na Nova Corumbá, e do CAPSad, especializado em tratamento para pessoas com dependência química. Na tarde desta quinta-feira, as família participaram do Arraia do CRAS II, iniciado às 14h. No mesmo horário, os pacientes do CAPSad e familiares, festejam na sede da unidade, na rua Cabral, centro.

Para amanhã, dia 27, sexta-feira, a movimentação fica por conta do Arraia do CRAS I, programado para o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer. Os dois CRAS reúnem cerca de 600 famílias atendidas pelo programa.

No dia 2 de julho, a partir das 12h, será a vez do Arraia da Melhor Idade, no Centro de Convivência dos Idosos. A festa terá as presenças de representantes das cidades de Dourados e Ladário. Segundo o secretário Lamartine Figueiredo Costa, de Assistência Social, além de comemorar as festividades da época, o encontro permitirá uma maior integração entre as pessoas da melhor idade dos três municípios.

Cerca de 400 pessoas deverão participar do Arraia. Além de comida e bebidas típicas, os presentes contarão com atividades culturais, como música ao vivo e apresentação do grupo de dança Raizes, do CRAS I, formado por mulheres atendidas pelo programa. O bailão também está incluído na agenda.