Engenheiro assume presidência do Rotary Club de Corumbá

 Divulgação

  
Ruiter prestigiou entrega da sala de informática

Em solenidade na noite de sábado, o engenheiro e corumbaense Antônio Paulo de Barros Leite, 61 anos, assumiu a presidência do Rotary Club de Corumbá para o ano rotário 2008-2009. A solenidade foi na sede da entidade e contou com a presença do secretário executivo de Assistência Social, Lamartine de Figueiredo Costa, representante do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, além de outras autoridades, entre elas, o general José Carlos dos Santos, comandante da 18ª Brigada de Infantaria.

O secretário destacou a atuação do Rotary Club na região, principalmente na participação ativa de programas sociais. “É parceiro da Prefeitura e as ações e programas desenvolvidos pela entidade, somam aos projetos executados pela prefeitura, uma marca do prefeito Ruiter Cunha, que sempre prega a inclusão social”, disse.

Ao assumir o cargo, Antônio Paulo informou que o Rotary continuará presente nas realizações sociais da cidade, uma marca que, na opinião dele, ficou registrada quando construiu a Escola do Rotary, no Cristo Redentor. Uma de suas metas é justamente com relação a este estabelecimento de ensino. Ele quer, ao lado dos companheiros, melhorar a estrutura física do prédio.

Além disso, afirmou que atuará no sentido de fortalecer a Fundação Rotária em Corumbá. “É uma instituição que desenvolve projetos sociais importantes, principalmente através de ações que permitem intercâmbios entre países, em atendimento aos nossos jovens”, disse.

Informática

Engenheiro, com especialidade em transportes, formado pela Escola de Engenharia Mackenzie (SP), Antônio Paulo é o atual superintendente da Ahipar (Administração da Hidrovia do rio Paraguai), onde trabalha há 32 anos. Ele substitui Paula Lins que, antes de deixar o cargo, comandou a pré-inauguração da Sala de Informática da Escola Estadual Rotary Club, no bairro Cristo Redentor.

O evento foi realizado na manhã de sábado com a presença do prefeito Ruiter Cunha, que destacou na importância da entidade, “uma parceira da Prefeitura nas ações sociais desenvolvidas em benefício da população corumbaense”. Conforme o prefeito, este espaço vai contribuir para a inclusão digital dos 800 alunos da Escola do Rotary.

Paula explicou que a sala, de 72 metros quadrados, “terá capacidade para receber 22 computadores, já doados pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Educação”. Os equipamentos serão instalados agora, em julho. Ela foi homenageada pela diretora do estabelecimento, Marília Márcia Bispo, que lhe entregou um buquê de flores. A sala levará seu nome.

A construção do espaço, segundo a ex-presidente, foi um esforço de todos os membros do clube e apoio de inúmeras entidades e empresas de Corumbá. A Enersul, através de seu programa social, contribuiu com recursos da ordem de R$ 25 mil.

O Rotary Club Corumbá foi fundado em 2 de janeiro de 1940. Faz parte de um dos 32 mil clubes existentes em 207 países. Ao todo são 1,2 milhão de sócios, profissionais liberais, de negócios, que atuam para servir as comunidades mais carentes.