13º salário dos servidores da Prefeitura já está disponível para saque

Clovis Toledo de Andrade Neto 18 de dezembro de 2019
13º salário dos servidores da Prefeitura já está disponível para saque

Já está disponível para saque o 13º salário dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Corumbá. Com o pagamento, o Executivo municipal injeta diretamente R$ 12.378.218,88 (doze milhões, trezentos e setenta e oito mil, duzentos e dezoito reais e oitenta e oito centavos) na economia local.

“Graças ao planejamento feito desde o começo do ano, estamos conseguindo honrar nosso compromisso com todos os servidores municipais de pagar o 13º antes da data limite. Manter rigorosamente em dia nossas obrigações com os funcionários públicos é uma diretriz da nossa gestão”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“Buscamos fazer um Governo justo, transparente e humanizado, que atenda toda população corumbaense. E pagando o 13º antecipadamente, estamos fomentando o comércio local, a geração de renda e garantindo um final de ano melhor para inúmeras famílias”, completou o prefeito.

O secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, lembrou que, em menos de 30 dias, a Prefeitura vai liberar mais de R$ 37 milhões só com o pagamento da folha de servidores. “Pagamos novembro no último dia 29, o 13º nesta quarta-feira, 18, e o mês de dezembro até o dia 30”, completou o secretário.

Abono Natalino

Neste ano, a Prefeitura de Corumbá vai pagar a Cota Alimentação Natalina – benefício autorizado pela Lei Municipal 2005/2007 – em dinheiro. “Ao invés de dar o kit natalino, onde só a bolsa térmica custa mais que os produtos que estão dentro dela, vamos disponibilizar R$ 100 para cada servidor. Quem ganha com isso é o comércio local”, afirmou o prefeito.

“O mais caro do kit natalino era a sacola térmica. Agora com esse dinheiro o servidor escolhe se vai a uma mercearia, a um pequeno mercado ou em um atacarejo, e vai decidir ele mesmo o que comprar. Com isso estamos investindo cerca de R$ 500 mil na economia corumbaense”, finalizou o chefe do Executivo municipal.