Ouvidoria da Saúde

 
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Interligada diretamente com o Ministério da Saúde, a Ouvidoria da Saúde tem como objetivo ampliar a participação dos cidadãos na Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), ser um espaço de cidadania, além de possibilitar à instituição uma avaliação contínua da qualidade dos serviços prestados, subsidiando o Poder Público nas tomadas de decisões e na formulação de políticas públicas para o aperfeiçoamento da Gestão dos serviços de saúde na cidade.

 

Para entrar em contato, basta ligar nos telefones: 0800 647 2255 / 3234-3499 / 3234-3517 ou pelo e-mail: ouvidoria.saude@corumba.ms.gov.br.

 

Para manifestações presenciais, o endereço é: Prefeitura Municipal de Corumbá, Rua Gabriel Vandini de Barros, nº 01 - Bairro Dom Bosco, na Secretaria Municipal de Saúde.

 

A manifestação do usuário será analisada pela Ouvidoria e será encaminhada aos órgãos e/ou departamentos competentes, na gestão do SUS municipal , para resposta. Ela acompanhará o processo até a obtenção de uma resposta. Ao registrar sua manifestação pela internet, o munícipe deve guardar o número e senha que receberá para que seja possível o acompanhamento de seu processo.

 

Todas as respostas são enviadas ao cidadão na integra, e consequentemente o órgão que respondeu a manifestação também assume sua parcela de responsabilidade em cima da resposta emitida. Ainda, segundo a portaria n°8, de 25 de maio de 2007, que define os tempos de cada prioridade como: Baixa: 90 dias; média: 60dias; Alta: 30 dias; Urgente: 15 dias , a manifestação poderá ser reencaminhada ao órgão de destino num prazo de 60 dias , caso o cidadão conteste a resposta recebida.