Notícias Notícias

 

Unidade de Saúde Lúcia Maria realiza roda de conversa para gestantes

12 de Junho de 2019 - 07h54

Roda de conversa para gestantes Roda de conversa para gestantes

No dia 10 de junho, a Estratégia Saúde da Família Lúcia Maria – Kadiwéus I e II realizou uma ação educativa direcionada a gestantes e pais, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do pré-natal, esclarecer os mitos e verdades sobre a gestação e fazer com que as gestantes e se sintam acolhidas na Unidade de Saúde.


As reuniões ocorrem quinzenalmente e abordam diferentes assuntos ligados ao tema como: os direitos das gestantes, ansiedade, amamentação, nutrição e tipos de parto. Este acompanhamento permite identificar e reduzir muitos problemas de saúde que podem acometer a saúde da mãe e da criança. Participaram do evento 21 gestantes e 1 puérpera, após o encontro houve um bate papo para esclarecimento de dúvidas e uma confraternização.


Caso a mulher desconfie sobre a gravidez, poderá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa para fazer o teste-rápido de gravidez. O teste é feito na hora e o resultado fica pronto em alguns minutos. Caso o resultado seja positivo, a mulher já pode começar o pré-natal.


O evento contou com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A Unidade de Saúde Lúcia Maria - Kadiwéus fica localizada na Rua: Ciríaco de Toledo s/n, Guanã, Tel.: 3907 – 5377.

 


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde