Procon notifica Oi para explicar falha no serviço de telefonia móvel e internet

08 de Outubro de 2018 - 09h46

Procon Corumbá acompanha de perto a situação e cobra qualidade na prestação do serviço (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC) Procon Corumbá acompanha de perto a situação e cobra qualidade na prestação do serviço (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Corumbá) notificou a Oi – empresa concessionária de serviços de telecomunicações – para que esclareça a falha nos serviços de telefonia e internet ocorrida em Corumbá na quinta-feira, 04 de outubro. De acordo com a notificação (n°084/2018), a empresa deve informar, por escrito, “impreterivelmente em 10 dez dias, os motivos da interrupção do serviço de telefonia móvel e internet que ocorreu em todo município de Corumbá e região, aproximadamente das 14h30 às 19 horas” daquele dia.

O Procon Corumbá quer que a concessionária esclareça o que de fato ocasionou a falha de internet; quais medidas a empresa vem tomando para que não ocorram mais casos como esse, já que o fato vem se reiterando; quantas vezes, neste ano, houve falha de interrupção do sinal de internet na cidade de Corumbá; se houve abatimento nos valores das contas dos consumidores, em todas as situações de falha de internet, conforme determina Resolução nº 614, de 28 de maio de 2013 e quantos consumidores deste município e região, inclusive Ladário, foram afetados com a falha na prestação dos serviços.

“Aguardamos a resposta da empresa para definirmos as ações que serão tomadas. Ainda este mês estaremos na sede da empresa em Campo Grande, para cobrar melhorias. O Procon acompanha de perto a situação e estuda medidas para garantir que o serviço seja oferecido com qualidade para a população de Corumbá”, afirmou o diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Alexandre Vasconcellos.