Notícias Notícias

 

Prefeitura participa do IV Congresso Internacional de Tecnologia e Negócios

05 de Dezembro de 2017 - 09h41

 Prefeitura quer criar uma incubadora de startup em 2018 (Foto: Gisele Ribeiro) Prefeitura quer criar uma incubadora de startup em 2018 (Foto: Gisele Ribeiro)

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, apoia e participa o IV Congresso Internacional de Tecnologia e Negócios (ETCPAN), evento promovido pelo curso de Sistemas de Informação, da Fundação Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), do Câmpus do Pantanal (CPAN).

 

Durante a abertura do congresso, realizado na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, no Anfiteatro Salomão Baruki, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Renato Lima, representou o prefeito Marcelo Iunes e destacou a importância da ação para a economia corumbaense.

 

“Tudo isso fortalece o empreendedorismo e incentiva a criação de novos negócios, oxigenando a economia local e viabilizando novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou Renato. Para o próximo ano, um dos objetivos da Prefeitura é criar, em parceria com o Sebrae e a UFMS, uma incubadora dentro da Secretaria Municipal.

 

“Temos todo um ambiente propício para isso dentro da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e podemos oferecer todo suporte necessário para futuras startup que podem surgir por aqui”, complementou Renato Lima. O professor doutor Aguinaldo Silva, diretor do CPAN, também participou da abertura do evento.

 

O IV Congresso Internacional de Tecnologia e Negócios pretende oportunizar aos estudantes e aos profissionais da área de tecnologia da informação, o aprimoramento do conhecimento em subáreas da Computação, criando condições para o debate e a divulgação científica de ações, projetos e pesquisas acadêmicas desenvolvidas na região.

 

O evento está dividido em duas grandes etapas: na primeira serão oferecidas palestras, oficinas, apresentação de pôsters, apresentação de artigos científicos com elaboração de Anais Virtual, certificado com ISSN, entre outras atividades que serão desenvolvidas até o dia 08 de dezembro. O Startup Weekend marcará o encerramento do evento sendo aplicado entre os dias 08 a 10 de dezembro.

 

O evento será aberto a toda comunidade fronteiriça envolvendo principalmente as cidades de Corumbá, Ladário e Puerto Quijarro, na Bolivia. Com isso, esperasse a participação efetiva de integrantes da sociedade externa ao CPAN, principalmente de estudantes de ensino médio, acadêmicos da área da tecnologia e de gestão, profissionais e empresários da área da TI. 


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
Ouvidoria Geral
216-banner-ouvidoria-01