Notícias Notícias

 

Prefeitura entrega 2,5 ton de alimentos arrecadados na Copa Pantanal

30 de Novembro de 2018 - 11h29

Entrega dos donativos aconteceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC) Entrega dos donativos aconteceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, entregou nesta sexta-feira, 30 de novembro, as 2,5 toneladas de alimentos arrecadados durante a Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras. No total, três entidades assistências da cidade receberam 67 cestas básicas montadas pela equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude.

 

Os alimentos foram entregues para a ACLAUD (Associação Corumbaense e Ladarense de Assistência aos Usuários de Drogas), para o Projeto CERDA (Centro Evangélico de Recuperação Deus é Amor) e para o Desafio Jovem Peniel.

 

“São instituições que ainda não são atendidas pelo FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social), mas que prestam um serviço muito importante para a cidade”, comentou a primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes.

 

“A segunda Copa de Bandas e Fanfarras foi um sucesso. Em torno desse evento, fizemos a arrecadação de alimentos com um grande envolvimento dos jovens, com uma disputa saudável, e que gerou essa boa ação”, complementou Amanda.

 

“Essa três entidades atendem hoje mais de 100 pessoas com problemas com drogas. E elas hoje não têm nenhum auxílio e por isso optamos por ajudá-los. Sabemos que uma pessoa em abstinência se alimenta muito mais por falta da droga, ou seja, há um consumo muito grande de comida”, reforçou a primeira-dama.

 

Na avaliação do coordenador de Políticas para a Juventude, Diego Coelho, a Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras cumpriu integralmente seu objetivo. “Esses alimentos são fruto de um evento de muito sucesso. É uma enorme satisfação fazer parte disso tudo”, comentou. “É muito difícil fazer uma competição com mais de mil jovens e que não tivemos nenhum problema”, reforçou.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde