Notícias Notícias

 

Prefeito homenageia profissionais que marcaram a saúde de Corumbá

12 de Setembro de 2018 - 16h44

Publicada na edição dessa quarta-feira, 12 de setembro, do DIOCORUMBÁ, a Lei 2.642 homenageia seis profissionais que, com dedicação e eficiência, ajudaram a melhorar a Saúde Pública de Corumbá. A proposta encaminhada pelo prefeito Marcelo Iunes foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. A partir de agora, os seguintes bens públicos municipais passam a ter as denominações:

 

Centro de Especialidades Medicas “Dr. Fadah Scaff Gatass”, situado na rua Cabral entre as ruas 15 de novembro e 7 de setembro, no bairro Centro; Pronto Socorro Municipal “Dr. Rogerio Takaki Bento”, na rua Colombo, no bairro Centro; Unidade Básica de Saúde “Enfermeira Simone Pontes Maia Flores”, na rua José B. Maciel esquina com a rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Guatós;

 

Unidade Básica de Saúde “Dr. Walter Victorio”, na rua Santa Catarina, no Conjunto Cravo Vermelho I; Unidade Básica de Saúde “Dr. Ranulfo Jesus de Vasconcelos”, na Rua Santos Dumont, no bairro Aeroporto; e Unidade Básica de Saúde “Dr. Bonifacio Tikayoshi Tiaen“ na Rua Nossa Senhora das Mercês, no Conjunto Padre Ernesto Sassida.

 

O prefeito Marcelo Iunes destacou que, além de nominar os locais que prestam serviços públicos na área da saúde, facilitando assim sua identificação perante a população, o ato também presta uma justa e singela homenagem àqueles que terão seus nomes vinculados aos estabelecimentos de saúde, tendo em vista que todos os reconhecidos foram pessoas que contribuíram para uma prestação mais humana do serviço público de saúde no Município.

 

“Fizeram parte da história, contando entre os homenageados com cinco médicos e uma enfermeira que, embora tenham falecido, deixaram como legado a atenção para com os pacientes, sendo a denominação o mínimo que poderia ser feito como forma de tornar perene os seus nomes, fazendo com que dessa forma não seja perdida as suas memórias com o decurso do tempo”, destacou o chefe do Executivo municipal na mensagem encaminhada ao Legislativo.

 

“Dentre os bens públicos municipais ora denominados, alguns já se encontram devidamente instalados, prestando o serviço de atendimento à saúde da população, ou estão em fase de implantação, já sendo deflagrados os procedimentos necessários para sua efetiva operacionalização em breve período de tempo, circunstância essa que, por si só, não impede que sejam desde já identificados por meio de lei”, completou Marcelo Iunes.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde