Notícias Notícias

 

Plano Socioterritorial qualifica moradores do Residencial Buriti

12 de Setembro de 2019 - 09h58

Certificados foram entregues para 35 moradores (Foto: Clóvis Neto/PMC) Certificados foram entregues para 35 moradores (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Trinta e cinco moradores do Residencial Buriti, que concluíram os cursos na área de Estética, receberam os certificados de participação nesta quarta-feira, 11 de setembro. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Habitação, a capacitação ofereceu qualificação em design de sobrancelha, depilação, de maquiagem.

 

“Foram cursos de uma semana, para duas turmas. Teremos novas capacitações, estamos fazendo uma pesquisa para saber dos anseios da comunidade para desenvolveremos cursos e palestras que atendam às expectativas”, explicou a gerente de Habitação da Prefeitura, Bruna Cola. Ela informou que a Prefeitura também executa um trabalho de gestão condominial com intuito de orientar moradores “sobre o que é viver em condomínio e questões relacionadas às taxas condominiais”.

 

A gerente de Habitação explicou que os cursos integram o Plano de Desenvolvimento Socioterritorial realizado com todos os beneficiários contemplados com unidades habitacionais. “Esse trabalho vem para dar autonomia e sustentabilidade às famílias, para que se empoderem, tenham acesso a cursos para que tenham meios de prover sua própria renda ou se especializar numa função”, disse Bruna.

 

O Plano será desenvolvido por um período de 8 meses, busca atingir mais de 1000 mil pessoas e tem como objetivo promover a inserção social das famílias beneficiadas, por meio de um trabalho articulado com as demais politicas públicas, que são indispensáveis nesse processo, pois buscamos estabelecer um canal de comunicação e soluções conjuntas entre moradores e poder público.

 

O Plano de Desenvolvimento Socioterritorial traz vários benefícios para integração das famílias beneficiadas na comunidade, oportuniza capacitação para um novo emprego e possibilita promoção do bem estar social.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde