Notícias Notícias

 

Parceria da Prefeitura e PM garante segurança reforçada no carnaval

12 de Fevereiro de 2018 - 15h52

A Prefeitura Municipal de Corumbá esclarece que o horário de término dos shows populares do Carnaval 2018 é previamente estabelecido com os órgãos responsáveis pela segurança do evento. As alterações nos horários, que porventura possam acontecer, são sempre combinadas com a Polícia Militar, que se mantém presente ao longo do circuito dos festejos do carnaval durante todo o tempo de duração das atividades.

 

A própria Polícia Militar, através do Comando de Policiamento de Área 3 e do Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá (MS), informa que a realização dos festejos de Carnaval na cidade de Corumbá encontra-se totalmente dentro da normalidade para um evento deste porte. A população que compareceu, até esta data aos locais dos desfiles e shows, aproveitou com paz e tranquilidade os festejos, sem maiores problemas. A parceria da Polícia Militar com o Executivo Municipal, incluindo suas Secretarias envolvidas no carnaval, órgãos de segurança e controle, como AGETRAT e Guarda Municipal, e ainda a empresa de segurança privada contratada, tem possibilitado um esquema de segurança eficaz para evento de tamanha magnitude.

 

Nota oficial do Comando do 6° batalhão de Polícia Militar informa que o fato ocorrido na manhã do dia 12 de fevereiro, envolvendo uma morte no local dos shows populares “não compromete a segurança do evento como um todo. O carnaval está plenamente seguro. O que ocorreu foi um fato isolado. Conclusão preliminar, emitida pela Polícia Judiciária, dá conta que se tratava de um indivíduo perigoso, que já havia sido preso por roubo, estupro, homicídio e violência doméstica. Indícios apontam tratar-se de um “acerto de contas”, não tendo nenhuma relação direta com a realização do carnaval”.

 

A população corumbaense pode comparecer sem medo ao carnaval, tendo a certeza que a parceria entre a Prefeitura de Corumbá com a Polícia Militar tem resultado em uma estrutura que possibilita segurança para a realização do maior carnaval do Centro-Oeste.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde