Notícias Notícias

 

Panfletagem alerta para combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

17 de Maio de 2018 - 11h20

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social orientaram população sobre o tema (Foto: Clóvis Neto/PMC) Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social orientaram população sobre o tema (Foto: Clóvis Neto/PMC)

Panfletagem no cruzamento das ruas Frei Mariano e Dom Aquino deu sequência às ações da campanha 18 de Maio – Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a campanha tem como lema “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. O objetivo é incentivar a sociedade a assumir a responsabilidade do combate à violência contra crianças e adolescentes.

 

Na ação, realizada na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social orientaram que a violência sexual pode ocorrer de duas formas: o abuso sexual ou exploração sexual. “Estamos conseguindo identificar mais rapidamente situações de abuso. A exploração ainda está muito velada. É preciso alertar a população sobre o problema, é necessário que haja denúncia”, afirmou a assessora de Políticas Sociais, Adelma Galeano.

 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, Corumbá intensificou as ações da campanha este ano, tornando-a permanente. “Corumbá trabalha o ano inteiro no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse.

 

Até o dia 30 de maio, o Município promove palestras nas escolas para alunos do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental e para alunos do Ensino Médio sobre a campanha. Para a sexta-feira, 18 de maio, a partir das 08 horas, está programada uma grande passeata que vai percorrer as principais ruas do município. A concentração será na rua Frei Mariano entre as ruas Cabral e Colombo. Ao final da passeata será divulgado o resultado do Concurso de Frases, no Jardim da Independência, para alunos da rede de ensino de Corumbá.


O dia 18 de maio

 

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

 

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde