Na Semagro, prefeito dá continuidade a projeto que prevê investimento de R$ 8 mi

11 de Setembro de 2019 - 16h44

Prefeito, secretário e empresário estiveram na Semagro nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Prefeito, secretário e empresário estiveram na Semagro nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta quarta-feira, 11 de setembro, em Campo Grande, com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Sena.

Juntamente com o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o chefe do Executivo municipal acompanhou a entrega da solicitação para licenciamento ambiental da empresa Gox Tríade, para extração e comercialização mineral no Morro do Jacadigo, área rural de Corumbá.

O pedido de licenciamento foi feito pelo presidente da GOX Tríade, militar aposentado Osório Xavier, que também participou da agenda. O projeto de extração, comercialização mineral e construção civil prevê investimentos de R$ 8 milhões na área e a geração de pelo menos 100 empregos diretos na cidade.

O projeto foi apresentado ao prefeito em agosto, quando o presidente da GOX Tríade entregou também o protocolo de intenções à Prefeitura. A empresa a ser instalada em Corumbá prevê a produção inicial da industrialização da pedra brita, cibloco, e, sequencialmente, construção de conjunto habitacional em loteamento de 180 lotes na cidade de Ladário.