Município reinstala placas de trânsito danificadas por vandalismo

08 de Agosto de 2018 - 14h05

Em um dia, Município reinstalou oito placas de Parada Obrigatória (Foto: Divulgação) Em um dia, Município reinstalou oito placas de Parada Obrigatória (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá fez nesta terça-feira, 07 de agosto, a recolocação de oito placas de trânsito em cruzamentos viários da cidade. O serviço foi realizado por uma equipe da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

Foram recolocadas placas de Parada Obrigatória (PARE), classificadas como Placas de Regulamentação, que têm por finalidade informar aos usuários das condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. Suas mensagens são imperativas e seu desrespeito constitui infração.

Os equipamentos reinstalados foram alvo de depredação. Em muitos casos as placas foram quebradas deliberadamente e levadas pelos vândalos. “A Agetrat vem recolocando as placas que foram furtadas ou danificadas por ações de vândalos, estas ações oneram o caixa da Prefeitura. A população pode auxiliar denunciando quando perceber essa situação. A sinalização e um patrimônio público”, explicou o gerente de Transportes da Agência Municipal, Luiz Guilherme Boabaid.

Diretor-executivo da Agetrat, Sicard Maciel de Barros, informou que o trabalho de recolocação de sinalização vertical terá continuidade. Ele reforçou que a população pode apoiar na fiscalização da preservação do bem público e informar sempre que houver situação de dano. O telefone da Agetrat para essas informações é o 3907-5099. Guarda Municipal e a Polícia Militar também podem ser comunicadas.