Notícias Notícias

 

Município promove capacitação para cuidadores da Casas de Acolhimentos

16 de Maio de 2018 - 15h06

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, faz ainda em maio, na Casa dos Conselhos, a abertura do projeto para capacitação dos colaboradores das Casas de Acolhimento Institucional Adiles Figueiredo Ribeiro e Laura Pinheiro Martins. Os cuidadores da Casa de Acolhimento do município de Ladário também participarão da primeira etapa da capacitação. O juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Corumbá, Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, será o palestrante do primeiro módulo da capacitação. 

 

O projeto “Capacitando para o Cuidado e a Proteção” tem como objetivo de aprimorar o trabalho desenvolvido na Casa de Acolhimento terá a duração de oito meses, com previsão de encontros mensais e contará com a colaboração de profissionais de excelência. A Secretária Municipal de Assistência Social, Glaucia Iunes, afirmou que há parcerias com diversos órgãos de atendimento à criança e ao adolescente, dentre eles o Poder Judiciário, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), além de órgãos como a APAE e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

Ainda conforme a secretária, a capacitação é uma ferramenta indispensável para a eficácia deste trabalho e deve ser contínua, não se pretende aqui esgotar todas as demandas da Casa de Acolhimento, no entanto buscamos com este projeto e com ações cotidianas, atender às necessidades de nossos acolhidos, garantindo-lhes desenvolvimento saudável. A Casa dos Conselhos fica na rua Antônio Maria, número 1000.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
Ouvidoria Geral
216-banner-ouvidoria-01