Município mantém diálogo aberto com o Simted para negociação salarial

16 de Maio de 2018 - 17h38

Em abril, prefeito  recebeu representantes do SIMTED e comissão formada por professores da REME (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC) Em abril, prefeito recebeu representantes do SIMTED e comissão formada por professores da REME (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

Com o objetivo de esclarecer a população sobre a negociação visando reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino (REME), a Prefeitura Municipal de Corumbá informa que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue dialogando com a categoria e que momento algum encerrou as negociações com a classe.

O Município esclarece ainda que há um prazo para apresentar a proposta. Este prazo foi acordado com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) em reunião realizada no dia 09 de maio, conforme mostra a ata de número 07/2018 da reunião entre o Executivo Municipal e o próprio Simted. O prazo expira em 15 de junho.

Iniciar um movimento grevista agora seria contradizer o que ficou acertado com o Sindicato que representou a categoria na reunião do dia 09 de maio. Esse movimento iria desconsiderar o acordo que estabelece o prazo para o Município apresentar uma nova proposta, que acontecerá em 15 de junho. Uma paralisação iria desconsiderar o diálogo até aqui estabelecido, uma vez que a negociação segue aberta em curso.

Ata da reunião realizada no dia 09 de maio com o Simted

Como se vê, o Município segue em negociação e não fechou as portas para o diálogo com os professores. A Administração Municipal trabalha incessantemente na busca por alternativas para contemplar, da melhor maneira possível a categoria e em condições que se adequem à situação econômica atual.

O prefeito Marcelo Iunes entende que o diálogo é sempre o melhor caminho e sempre atendeu aos servidores e aos representantes do Simted para juntos debaterem a questão do reajuste salarial.

O Município acredita que os professores vão comparecer às aulas para que não haja prejuízos aos nossos alunos e ao calendário escolar. A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça que o diálogo segue aberto com os profissionais da Rede Municipal de Ensino e Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação e considera a greve ilegítima.