Notícias Notícias

 

Município executa drenagem e pavimentação em trecho de avenida no Maria Leite

21 de Maio de 2019 - 15h20

Avenida é um importante acesso para o bairro Padre Ernesto Sassida e para a cidade de Ladário (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC) Avenida é um importante acesso para o bairro Padre Ernesto Sassida e para a cidade de Ladário (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

As obras executadas pela Prefeitura de Corumbá com recursos provenientes do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata) seguem ampliando a rede de infraestrutura no município.

 

Nesta terça-feira, 21 de maio, o prefeito Marcelo Iunes, percorreu o canteiro da avenida Senador Paulino Lopes da Costa, no bairro Maria Leite. Lá, o Município implanta rede de drenagem profunda e pavimentação de um trecho da via. “A Prefeitura está fazendo a drenagem, para na sequência iniciarmos a pavimentação”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

 

A inclusão desse trecho nas obras executadas com recursos do financiamento do Fonplata foi proposta pela administração Marcelo Iunes. A avenida Senador Paulino Lopes da Costa é um importante acesso para o bairro Padre Ernesto Sassida e para a cidade de Ladário.


O Fonplata

 

Corumbá vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado.

 

São cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões contraído com o Fonplata.

 

São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.


Centro de Educação Infantil

 

Por outro lado, também nesta terça-feira, o prefeito Marcelo Iunes esteve no Centro de Educação Infantil Ana Gonçalves do Nascimento, no bairro Cristo Redentor. No estabelecimento, o Município realiza a obra de uma fossa. O serviço suspendeu as atividades na instituição.

 

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, acompanhou o prefeito na visita. Genilson informou que as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 27 de maio. O Centro de Educação Infantil Ana Gonçalves do Nascimento atende 250 crianças na Educação Infantil.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde