Notícias Notícias

 

Município entrega novos uniformes para alunos do ensino fundamental da REME

12 de Setembro de 2018 - 11h36

Entrega dos uniformes se estenderá ao longo dos próximos dias (Foto: Gisele Ribeiro/PMC) Entrega dos uniformes se estenderá ao longo dos próximos dias (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

Cerimônia na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, no final da tarde da terça-feira, 11 de setembro, marcou a entrega dos kits de uniformes para alunos do ensino fundamental para alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá. O prefeito Marcelo Iunes participou da solenidade. Na manhã de ontem, o Município iniciou a entrega pelo Centro de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis, para alunos da Educação Infantil.

 

 Ao todo, são 32 mil camisetas e 10 mil bermudas e saias-shorts. Os uniformes serão distribuídos para todos os alunos das 40 unidades de ensino da Rede Municipal, entre Centros de Educação Infantil e escolas urbanas, rurais e das águas. Os uniformes têm como cor predominante o azul. As camisetas têm a coloração azul piscina enquanto bermudas e saias-shorts são na tonalidade azul marinho.

 

Os alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental receberão kit contendo duas camisetas e uma bermuda ou saia-short. Para os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o kit contará com duas camisetas.

 

A entrega dos kits de uniformes para todas as escolas da REME começa hoje, dia 12, e se estenderá ao longo dos próximos dias.

 

O prefeito Marcelo Iunes informou que o Município já trabalha para que em 2019 todos os alunos da REME recebam os uniformes no começo do ano. “Para o ano que vem estamos trabalhando para, no começo do ano, entregarmos os uniformes para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino”, disse.

 

Também participaram da cerimônia, o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu; a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes; o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva; o diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, e a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde