Missa celebrou Dia Nacional de Combate ao Racismo

14 de Maio de 2019 - 10h58

Celebração aconteceu na igreja Sagrado Coração de Jesus (Foto: Gisele Ribeiro/PMC) Celebração aconteceu na igreja Sagrado Coração de Jesus (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

Missa Afro realizada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus na noite da segunda-feira, 13 de maio, marcou a celebração do Dia Nacional de Combate ao Racismo em Corumbá e foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

A celebração uniu a liturgia católica às referências e símbolos da cultura e história dos negros. O evento foi executado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial em parceria com o Instituto Madê Korê Odara (IMKOP).

O 13 de maio é a data em que se comemora em todo o país o Dia Nacional de Combate ao Racismo. É uma referência à assinatura da Lei Áurea em 1888, que aboliu formalmente a escravidão de negros no Brasil.