Membros da CMMA-PME participam de capacitação em Campo Grande

19 de Maio de 2017 - 12h25

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação participaram do encontro (Foto: Divulgação) Técnicos da Secretaria Municipal de Educação participaram do encontro (Foto: Divulgação)

Foi realizada nos dias 16 e 17 de maio de 2017 a 2ª capacitação para os integrantes da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (CMMA-PME) e Equipe Técnica (E.T.), com o tema “Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação”.

A capacitação aconteceu em Campo Grande, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, localizado na Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande. Participaram da Capacitação, junto aos representantes dos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e as Avaliadoras Educacionais do MEC, a Coordenadora e a Coordenadora Adjunta da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, um representante da Equipe Técnica e um Representante do Conselho Municipal de Educação de Corumbá.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos, com o objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa.

216-banner-ouvidoria-01