Notícias Notícias

 

Indústria, Comércio e Produção já inicia calendário de ações para 2018

04 de Dezembro de 2017 - 10h57

A pasta planeja uma reformulação para o próximo ano (Foto: Gisele Ribeiro) A pasta planeja uma reformulação para o próximo ano (Foto: Gisele Ribeiro)

Os servidores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural participaram, na última sexta-feira (01), de uma Oficina de Construção de Planejamento das ações para 2018. A ação envolveu todos os setores da pasta do Executivo Municipal visando já elencar as principais políticas públicas a serem executadas para o próximo ano.

 

O encontro contou com a participação de um consultor do Sebrae, o qual conduziu os trabalhos ao longo do dia. Durante a manhã foram feitos 04 grupos para uma análise denominada SWOT - uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário, sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa.

 

Os grupos foram divididos entre: Pontos Fortes, Pontos Fracos, Ameaças e Oportunidades. Cada um deles discutiu o tema proposto, sendo que no fim da manhã apresentaram aos demais as impressões analisadas.

 

Durante o período da tarde, encontraram cinco temas principais – dentre os filtrados ao longo do diagnóstico do SWOT. A partir deles, os servidores puderam discutir as ações e metas para ressaltar ainda mais os pontos fortes e sanar possíveis falhas durante o processo de gestão.

 

“Teremos, a partir desta oficina, um calendário com as datas pra que cada meta possa ser cumprida por nossa secretaria, podendo assim, facilitar nossa rotina de trabalho, visando atingir cada dia mais um trabalho de qualidade à população corumbaense, nosso principal foco”, explicou o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural, Renato dos Santos Lima.

 

A pasta planeja uma reformulação para o próximo ano, visando otimizar ainda mais os serviços oferecidos, tais como: Formalização e atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEI) – a partir da Sala do Empreendedor, Processo de Abertura de Empresas e Alvarás, mais políticas para o desenvolvimento local do comércio e indústrias, além de fortalecer o agronegócio, aprimorar e modernizar o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), ampliar o oferecimento dos cursos profissionais em parceria com o Senar-MS (Serviço Nacional Rural) e as ações envolvendo pequenos produtores rurais da região.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
Ouvidoria Geral
216-banner-ouvidoria-01