Prefeitura Municipal de Corumbá

Portal da
Prefeitura de Corumbá
Acompanhe:          

Notícias Notícias

 

Festival da América do Sul começa dia 30 e terá Fundo de Quintal e outras atrações

01 de Abril de 2014 - 10h06

Para o prefeito, Corumbá tem mais uma oportunidade de se mostrar positivamente para o mundo (Foto: Marcos Boaventura) Para o prefeito, Corumbá tem mais uma oportunidade de se mostrar positivamente para o mundo (Foto: Marcos Boaventura)

Foi lançada na noite desta segunda-feira, 31, no Centro de Convenções Miguel Gómez do Pantanal, a 11ª edição do Festival América do Sul (FAS). O evento, concebido e iniciado há exatos dez anos pelo então governador Zeca do PT, desta feita homenageia o escritor corumbaense Lobivar Barros de Matos e será realizado de 30 de abril a 4 de maio, tendo Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Maria Gadú, o grupo Fundo de Quintal e a banda Afroreggae como as principais atrações musicais nacionais.

 

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, do diretor da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros, além de diversas autoridades civis, militares, convidados e representantes da classe artística, cultural e empresarial.

 

O prefeito Paulo Duarte destacou a importância deste que se consolidou como o maior festival de cultura sul-americana e fez de Corumbá também a capital cultural do continente.

 

“Não temos mais um evento de um determinado governo, o Festival América do Sul é um evento do Estado e, principalmente, da nossa cidade que tem mais uma oportunidade de se mostrar de forma positiva para todo mundo, e que será mantido independente do governo que venha a comandar o nosso Estado. Sem falar da geração de renda e trabalho para o nosso povo”, disse ele, que relembrou quando, em 2004, ainda como Secretário de Governo, viu o então governador Zeca do PT profetizar que o FAS “colocaria Corumbá e, por consequência, o Mato Grosso do Sul, no foco da atenção da América do Sul”.

 

A organização e realização do festival são do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura de Corumbá e do Instituto Moinho Cultural, com curadoria compartilhada do Instituto Cervantes e, segundo o governador Puccinelli, traz uma proposta que vai além do entretenimento, convidando o público a sentir, viver e refletir sobre a diversidade cultural da América do Sul. “Essa edição trará uma gama diversificada de artistas de vários segmentos para proporcionar justamente este intercâmbio cultural”, disse.

 

Sob o tema “Sinta a arte, viva a Cultura”, a 11ª edição do Festival América do Sul terá entre as atrações internacionais de mais destaque o músico Dante Ledesma (Argentina), Ana Prada (Uruguai) e o grupo Los Masis (Bolívia).

 

Mas o festival está longe de se restringir apenas a shows musicais e reserva outras excelentes atrações no teatro, dança, artes plásticas, cinema, literatura, artesanato, palestras e debates, sempre com representantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

Clique no link e veja a programação completa: http://www.youtube.com/watch?v=LU84fBxNNIk


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
Coleta Seletiva
10342-conferencia-da-assistencia-social
Conferências Municipais