Notícias Notícias

 

Evento “Meu Lar, Nossa Comunidade” atendeu moradores do Flamboyant III

12 de Agosto de 2019 - 10h10

Ação contou com atividades lúdicas voltadas para crianças do Residencial (Foto: Clóvis Neto) Ação contou com atividades lúdicas voltadas para crianças do Residencial (Foto: Clóvis Neto)

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, coordenado pela Gerência de Habitação e em parceria com a  MP consultoria em projetos sociais, realizou nesse sábado, 10 de agosto, o lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial aos beneficiários do Residencial Flamboyant III, com o evento “Meu Lar, Nossa Comunidade”.

 

A ação contou com a participação das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, AGETRAT, Polícia Militar Ambiental, VBC construtora e alguns parceiros, que levaram, até essas famílias, alguns dos serviços ofertados por estes órgãos.

 

O Plano será desenvolvido por um período de 8 meses, busca atingir mais de mil pessoas e tem como objetivo promover a inserção social das famílias beneficiadas, por meio de um trabalho articulado com as demais politicas públicas, que são indispensáveis nesse processo, pois buscamos estabelecer um canal de comunicação e soluções conjuntas entre moradores e poder público.

 

 “A relevância do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial ocorre pelo fato de que o Trabalho Social tem nesta fase papel de crucial importância para assegurar a apropriação da moradia e a integração das politicas públicas. É um trabalho que não se limita ao assessoramento as famílias, prioriza os vínculos e a inserção das famílias no novo território, consolida os espaços públicos de participação e assegura apoios às ações de geração de trabalho e renda e inclusão produtiva”  Pontuou a gerente de Habitação do Município, Bruna Cola.

 

As atividades serão programadas mensalmente e desenvolvidas no residencial. Além disso, os beneficiários já tem acesso ao plantão social, que atende as famílias com diversas orientações e instruções. Serão realizadas visitas domiciliares, oficinas socioeducativas, formação de lideranças, campanhas preventivas, cursos de capacitação e geração de renda.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde