Notícias Notícias

 

Em homenagem a assistentes sociais e enfermeiros, Município exalta profissionais

15 de Maio de 2019 - 11h03

Sessão solene aconteceu no plenário da Câmara dos Vereadores (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC) Sessão solene aconteceu no plenário da Câmara dos Vereadores (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Corumbá na noite da terça-feira, 14 de maio, celebrou o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do Assistente Social. O prefeito Marcelo Iunes participou da solenidade no plenário da Casa do Barão de Vila Maria. A sessão foi presidida pelo presidente do Legislativo Municipal, Roberto Façanha.

 

Foram homenageados enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo trabalho realizado, que é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos. O Dia Internacional da Enfermagem, que ocorreu em 12 de maio.

 

Os vereadores também homenagear profissionais da Assistência Social em reconhecimento à importância deles no contexto social da maior cidade pantaneira. O Dia do Assistente Social é celebrado em 15 de maio e se refere ao Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

 

Presidente da Câmara Municipal, Roberto Façanha, destacou a homenagem aos profissionais. “Os assistentes sociais desenvolvem um trabalho fundamental, atuando de forma firme com o propósito de proteção social básica em diversas ações preventivas de orientação e apoio à população; enquanto os profissionais da enfermagem cumprem uma missão voltada à prevenção, cuidados, proteção, tratamento e recuperação. Enfim, produzem saúde, ajudam a salvar vidas”, disse o vereador.

 

“São duas grandes profissões, extremamente importantes para o cotidiano da nossa população. Temos o compromisso de valorizar estas duas profissões no município. Precisamos de uma lei maior, em nível federal, para que tenhamos condições de incentivar e valorizar esses servidores no município?”, afirmou Marcelo Iunes.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde