Prefeitura Municipal de Corumbá

Portal da
Prefeitura de Corumbá
Acompanhe:          

Notícias Notícias

 

Corumbá tem sete candidatos a Rei Momo e doze para Rainha do Carnaval 2014

05 de Fevereiro de 2014 - 14h07

Corte vai comanda a maior folia do Centro-Oeste brasileiro (Foto: Kleverton Velasques) Corte vai comanda a maior folia do Centro-Oeste brasileiro (Foto: Kleverton Velasques)

Sete homens e doze mulheres vão disputar neste domingo, 09, um lugar na Corte de Momo do Carnaval Cultural de Corumbá 2014. A festa acontece no Porto Geral e começa às 18 horas, com a apresentação da bateria da Escola de Samba Vila Mamona.

 

Durante o desfile dos candidatos a Rei, Rainha e Princesas da folia corumbaense, a animação fica por conta do grupo “Roxo e Banda” e da personagem Maria Quitéria, apresentadora do evento coordenado pela Fundação de Cultura de Corumbá.

 

A escolha será feita por comissão julgadora composta por sete pessoas da comunidade, indicadas pela organização do Carnaval Cultural, sendo elas idôneas, envolvidas direta ou indiretamente, com a cultura e capacitadas para exercer essa função. Os nomes só serão divulgados no domingo.

 

Eles vão julgar os seguintes quesitos para a escolha da Rainha do Carnaval: beleza, animação, apresentação e simpatia. Já para Rei-Momo, contam a animação, apresentação e simpatia. A premiação será de R$ 1.500 para o Rei Momo e a Rainha. Cada Princesa receberá o valor de R$ 1.000.

 

Depois de coroada a Corte de Momo, a festa continua com a apresentação da Escola de Samba Império do Morro, primeira agremiação do grupo especial a se apresentar no Esquenta Corumbá.

 

Estrutura

 

A Prefeitura de Corumbá vai disponibilizar toda estrutura necessária para a realização da escola da Corte de Momo e do Esquenta Corumbá. Um palco, com passarela, será montado na ferradura do Porto Geral. Banheiros químicos serão colocados em pontos estratégicos para atender a população. 


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
Coleta Seletiva
10342-conferencia-da-assistencia-social
Conferências Municipais