Notícias Notícias

 

Coordenadoria promove atualização cadastral LGBT

08 de Janeiro de 2019 - 11h30

Teve início na segunda-feira, 07 de janeiro, a Atualização do Cadastro LGBT. Promovida pela Prefeitura Municipal, a iniciativa é realizada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT. O recadastramento vai até 31 de janeiro.

 

A atualização cadastral é feita na sede da Coordenadoria LGBT no período das 07h30 às 13h30. “No ano passado fizemos o cadastramento, esse ano demos início ao recadastramento. Temos um questionário, que deve ser preenchido com dados pessoais e informando quais cursos e ações que o público LGBT quer ver promovidos que capacitem para o ingresso no mercado de trabalho”, explicou o coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Márcio Kalango, complementando que o recadastramento também objetiva promover levantamento da população LGBT em Corumbá. “Não precisa apresentar documentação alguma, somente preencher o formulário”, ressaltou o coordenador. Quem não se cadastrou em 2018 pode fazer este ano.

 

Márcio Kalango disse ainda que a atualização cadastral também será levada para os bairros. “A cada semana vamos atender num bairro específico com esse recadastramento. Vamos levar essa ação diretamente para a comunidade”, antecipou.  “Com essa ação queremos conhecer as indicações de cursos e atividades desejadas pelo público LGBT. Na terça-feira, 29 de janeiro, quando transcorre o Dia da Visibilidade Trans, vamos fazer um evento visando sensibilizar empresários para que abram postos de trabalho ao público LGBT. Por isso, precisamos dessas informações”, esclareceu.

 

A Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT funciona na rua 15 de Novembro, 400, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, no Centro de Corumbá. O telefone é 3907-5434.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde