Notícias Notícias

 

Comissão de intergestores regional da macrorregião se reúne

13 de Agosto de 2019 - 12h37

Reunião de intergestores regional Reunião de intergestores regional

Aconteceu nesta segunda-feira, 12 de agosto, a 38ª reunião da Comissão Intergestores Regional da Macrorregião de Corumbá, para discutir temas ligados a saúde pública da região, como indicadores, programas e recurso financeiro.


Os auditores técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, Wagner Aparecido da Silva e José Francisco Sampaio Júnior, participam de toda a atividade, realizada no Conselho Municipal de Saúde.


“Realizamos essas reuniões de longa data, pactuamos que serão bimestralmente, em Corumbá, Campo Grande ou Ladário. Percebemos que Corumbá avançou nos serviços de saúde, conseguiu retomar várias obras importantes com a parceria do Governo do Estado. Dependendo da temática do assunto instituições externas também participam da reunião”, contou Wagner.


“Esse encontro expõe realmente o que está acontecendo, um momento para verificar se o planejamento feito está dando bons resultados, além de avaliar as ações contidas no nosso Plano Municipal de Saúde”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite.


Foram debatidos a situação da dengue, influenza, chikungunya, zica vírus e leishimaniose em Corumbá e Ladário; a apresentação dos dados vacinais dos municípios; e da qualidade da água na região. Durante os informes, foi debatido a campanha de vacinação contra a raiva e vacinação na Bolívia; o plano vigidesastre; a cedência da carrocinha para Ladário; e o calendário de reuniões ordinárias CIR – Macro Região Corumbá.

 

Participaram da reunião o Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, o Superintendente da Secretaria de Saúde de Ladário, Aristides Nunes da Silva Filho, auditores de Corumbá e técnicos da Secretaria de Saúde dos dois Municípios.

 

 


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde