Prefeitura Municipal de Corumbá

Portal da
Prefeitura de Corumbá
Acompanhe:          

Notícias Notícias

 

Cibalena arrasta multidão e folia ganha o mundo pela Internet

18 de Fevereiro de 2012 - 07h00

‘Sou atrevido... sou garanhão... sou Cibalena, de coração...' O refrão do maior e mais irreverente bloco dos sujos do centro oeste brasileiro ecoou na passarela do samba, na primeira noite do Carnaval 2012 de Corumbá, promovido pela Prefeitura Municipal. O Cibalena arrastou uma multidão. Estimativas dos organizadores davam conta de que cerca de 20 mil foliões acompanhavam o trio elétrico quando a agremiação chegou à Avenida General Rondon, todos com o ‘verbo cibalenar na ponta da língua'.

A festa proporcionada pelo Cibalena confirmou a expectativa do presidente do bloco Elias Ferreira da Silva. Na concentração, o número de foliões não chegada a 10 mil pessoas.No entanto, quando deixou a Rua Cuiabá e chegou à Frei Mariano, o Cibalena ‘inchou'. Eram pessoas de todos os lados entrando na festa, todos ‘transformados'. O que importava naquele momento era ‘cibalenar'.

Já passava da meia noite quando um ‘mar' de gente ‘invadiu' a passarela do samba de Corumbá, proporcionando uma imagem impressionante que pode ser vista em grande parte do planeta, via Internet. É que, a exemplo do ano passado, a empresa Tô na Rede Transmissão e Programação, parceira da Prefeitura de Corumbá, está transmitindo o maior e melhor carnaval do centro-oeste brasileiro para o mundo, em tempo real. Foi realmente uma noite de ‘cibalenar, beber cerveja, até cair...'

A apresentação do Cibalena foi uma mostra do que o carnaval corumbaense reserva para os próximos quatro dias. É o bloco mais antigo da cidade, fundado em 1979. O nome se deve a uma figura conhecida da região, Manduca, que trabalhava em uma oficina na Rua América com a Cáceres, próximo a um barzinho. Como Manduca gostava de uma pinguinha, sempre pedia uma dose dizendo ‘me dá uma cibalena'. Daí o nome Cibalena.

Este ano, superou todas as expectativas, batendo o recorde de 2011, quando arrastou 15 mil pessoas para a passarela do samba. No trajeto, a agremiação ganhou reforço de foliões que brincaram o carnaval em outros blocos que antecederam o Cibalena. Encerrou a folia já nas primeiras horas deste sábado que ainda teve show na estrutura montada na Praça Generoso Ponce com a Banda Show Corumbá e Grupo F5 Carioca.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
Coleta Seletiva
10342-conferencia-da-assistencia-social
Conferências Municipais