Assistência Social promove ação com trabalhadores do aterro

13 de Março de 2019 - 14h40

Ação promoveu oficinas; orientações e serviços de saúde (Foto: Divulgação) Ação promoveu oficinas; orientações e serviços de saúde (Foto: Divulgação)

Os trabalhadores do aterro controlado receberam uma ação social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na manhã da terça-feira, 12 de março. Várias oficinas foram oferecidas, desde aprendizagem de artesanatos a palestras sobre autoestima.

“Queremos reforçar aos trabalhadores do aterro controlado que a Secretaria Municipal de Assistência Social está à disposição. Ficamos felizes, pois fomos muito bem recebidos. Essa ação trata-se de um conjunto de atividades que atendem às necessidades daqueles trabalhadores, como oficinas de artesanato a partir de materiais reaproveitáveis, vacinação, saúde bucal, aferição de pressão arterial e palestras sobre autoestima”, afirmou Glaucia Iunes, secretária municipal de Assistência Social.

Durante o evento, foram oferecidas oficinas de beleza, com cortes de cabelo e design de sobrancelha; confecção de porta biscoitos; confecção de sabão artesanal. Com a ação, a Secretaria, além de divulgar seus serviços, incentiva os trabalhadores a irem até o CRAS mais próximo para saber quais direitos possuem.