Ano letivo começou para 17 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

11 de Fevereiro de 2019 - 07h27

Prefeitura disponibiliza 40 unidades escolares para a população (Foto: Gisele Ribeiro) Prefeitura disponibiliza 40 unidades escolares para a população (Foto: Gisele Ribeiro)

Começou nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, o ano letivo para os 17 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Para bem receber os estudantes e professores, cujo retorno aconteceu na semana passada com a realização da Formação Continuada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, fez a manutenção de todas as unidades do município.

Além da roçada e capina, procedimento efetuado rotineiramente pelo Executivo, foi feita a limpeza de todas as caixas d’águas e a dedetização dos prédios. O prefeito Marcelo Iunes ainda anunciou a entrega de novos uniformes e de um kit escolar para todos os estudantes matriculados na REME.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, adiantou também que todas as escolas receberão um kit esportivo, composto por jogos personalizados de camisas e matérias desportivos. “É uma demanda antiga dos gestores escolares e que será cumprida pelo prefeito Marcelo”, afirmou.

A Rede Municipal de Ensino de Corumbá conta com 40 unidades escolares, sendo 11 rurais, 12 CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e 17 escolas urbanas.