Alunos da escola Rachid Bardauil convidam prefeito para lançamento de livro

06 de Dezembro de 2018 - 14h01

Carolline e Gabriel entregaram convite ao prefeito na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação/PMC) Carolline e Gabriel entregaram convite ao prefeito na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação/PMC)

Alunos do 3° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rachid Bardauil convidaram o prefeito Marcelo Iunes para o lançamento do livro “Corumbá na vida sonhada, na vida vivida e na vida contada por seus moradores”.

O convite foi feito pelos estudantes Gabriel de Jesus Ramos e Carolline Vilares de Carvalho, na tarde desta quinta-feira, 06 de dezembro. O prefeito agradeceu aos alunos e destacou o dia em que foi entrevistado pela turma do 3° ano A. Iunes também reforçou o compromisso em trabalhar por uma educação de qualidade nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

O livro traz trechos da entrevista que o chefe do Executivo corumbaense concedeu em 21 de agosto aos alunos do 3° ano A, da escola Rachid. Naquela oportunidade, Marcelo Iunes foi até o estabelecimento de ensino para ser sabatinado pelos alunos.

Sob a coordenação da professora Eliney Andrade, os alunos (na faixa etária entre 7 e 8 anos de idade) elaboraram 20 perguntas para o prefeito. Os questionamentos abordaram como foi a infância do chefe do Executivo corumbaense; a importância dos pais e da família na vida dele; os estudos e a chegada à política.

Acompanharam os estudantes na visita para convite ao prefeito, a professora regente da turma, Eliney Andrade, a coordenadora Suzimeire do Carmo das Neves Barbosa, e a diretora da escola, Dorothea Iraydes Midon.

O livro “Corumbá na vida sonhada, na vida vivida e na vida contada por seus moradores” será lançado no sábado, 08 de dezembro, na Escola Municipal Barão do Rio Branco, às 08h30.