Aluna da REME conquista prêmio em concurso de desenho e redação da CGU

06 de Dezembro de 2018 - 09h43

Ilustração com o trabalho vencedor da aluna Júlia Vitória, da escola Municipal José de Souza Damy (Reprodução) Ilustração com o trabalho vencedor da aluna Júlia Vitória, da escola Municipal José de Souza Damy (Reprodução)

Júlia Vitória da Silva Apodaca, estudante do 2º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal José de Souza Damy, conquistou o prêmio nacional da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). A premiação veio na categoria 2º ano do Ensino Fundamental, modalidade Desenho.

Direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil, o concurso deste ano teve como tema “Ser Honesto é Legal”. A iniciativa tem o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos concorreram  com trabalhos do tipo "Desenho". Nas categorias de 6ºao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA), os estudantes concorreram com trabalhos do tipo “Redação”. E ainda na categoria Escola Cidadã, as escolas concorreram com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização”.