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Agência Portuária capacita servidores para garantir qualidade no atendimento

09 de Agosto de 2019 - 13h17

Capacitação reuniu servidores da Agência Portuária e Fundação de Turismo (Foto: Divulgação) Capacitação reuniu servidores da Agência Portuária e Fundação de Turismo (Foto: Divulgação)

Atendendo orientação do prefeito Marcelo Iunes, que prima pela qualificação do funcionalismo para garantir o melhor atendimento à população, a Agência Municipal Portuária (AGEMP) promoveu dois dias de capacitação de seus servidores. A ‘Oficina de Qualidade da Agência Municipal Portuária’, realizada nos dias 05 e 06 de agosto, a capacitação também reuniu servidores da Fundação de Turismo do Pantanal.

 

A capacitação foi ministrada pela professora doutora Roosiley dos Santos Souza, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Com temática “Empreendedorismo no Setor Público – Em Busca da Qualidade no Atendimento ao Cliente”, a qualificação atendeu 31 servidores.

 

Foi demonstrada a importância do empreendedorismo público, que possui como fim a ampliação e melhora dos serviços dispostos à população, obtendo formas de alcance de múltipla escolha e benefícios públicos, tudo isso sendo influenciado pelas características organizacionais da estrutura, administração, cultura e ambiente da Agência. A capacitação também abordou a importância legal e de segurança do uso do EPI e dos uniformes pelos trabalhadores.

 

A Oficina de Qualidade permitiu aos servidores discutirem as formas de cooperação entre os colegas para que o bom trabalho seja feito, de forma que possa organizar tarefas diárias e responder aos desafios, com conhecimento, habilidade na prática do trabalho, atitude, competência e disponibilidade de bons resultados, tudo isso para que a competência de cada um seja calcada em técnica, habilidade e relações interpessoais condizentes para que se chegue às soluções desejadas.

 

De acordo com o diretor-presidente da AGEMP, Mário Sérgio Aguiar Siqueira, a Oficina teve o objetivo de “qualificar o quadro pessoal no serviço aos turistas, considerando a atuação dos servidores públicos municipais no bem estar do indivíduo, afirmado nas obrigações, responsabilidades e objetivos que sejam ancorados na criação de valores para a sociedade”, disse.

 

“Foi expresso à Agência Portuária a relevância e obrigatoriedade de um bom atendimento ao público, levando serviços de alta qualidade a seus usuários”, destacaram o diretor-presidente da AGEMP e a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Sienna.


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