A Pesada conquista título e retorna ao grupo especial

25 de Fevereiro de 2009 - 18h11

Com o enredo 'Exaltação à Cultura - Um Tributo a Monteiro Lobato, Nascimento, Vida e Obra', A Pesada conquistou o título do grupo 2 no desfile das escolas de samba de Corumbá, e retornou ao grupo especial. A agremiação, segunda desfilar no domingo, 22, foi campeã com um total de 169 pontos. Em segundo lugar ficou Marquês de Sapucaí, com 159,8 pontos; em terceiro a Mocidade Independente da Nova Corumbá, com 152,8, e em quarto, a Caprichosos de Corumbá, com 147,7 pontos.

O título da Pesada foi conquistado após um desfile alegre, que contagiou o púbico presente na passarela do samba em Corumbá. Ela entrou na avenida com 800 componentes. Apresentou muito luxo, com belas fantasias. Cantou felicidade, fez travessuras, lembrou saci pererê, Jeca Tatu, Emília, Visconde de Sabugosa, Conde de Rabicó, Dona Cuca, tio Barnabé, Dona Benta, Anastácia, Pedrinho, Narizinho, figuras imortalizadas pelas obras de Monteiro Lobato.

A agremiação levou para a Avenida 12 alas, quatro carros alegóricos, uma bateria com 100 ritmistas, comandada pelo mestre Xinho, tendo à frente sua Rainha, Sâmya Cristine, esbanjando alegria e muito charme. Mostrou Maísa e Junior, casal de porta bandeira e mestre sala, afinados e fantasiados de Emília e Visconde de Sabugosa, e uma comissão de frente com 20 integrantes.

O desfile foi julgado por uma comissão de 18 pessoas que avaliaram os quesitos Bateria, Samba-Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Ala das Baianas, Fantasia, Harmonia, Alegoria e Adereços e Enredo/Evolução.