Notícias Notícias

 

1ª etapa das Conferências Livres da Saúde atende moradores do Cristo e Cravo

05 de Fevereiro de 2019 - 14h28

Primeira etapa das Conferências Livres aconteceu no CAIJ (Foto: Renê Marcio Carneiro) Primeira etapa das Conferências Livres aconteceu no CAIJ (Foto: Renê Marcio Carneiro)

A primeira Conferência Livre da Saúde aconteceu nesta terça-feira, 5 de fevereiro, no auditório do CAIJ, no bairro Cristo Redentor. Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a atividade reuniu técnicos da Secretaria Municipal e moradores dos bairros Cristo Redentor e Cravo Vermelho.

 

A primeira etapa das Conferências Livres foi aberta pelo secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, que destacou a importância da ação como um momento de articulação com representantes dos vários segmentos sociais. “É o momento de propor as diretrizes para formulação da política de saúde pública e contribuir para a elaboração e reformulação do Plano Municipal de Saúde”, destacou.

 

“Essas Conferências Livres antecedem a Conferência Municipal de Saúde, marcada para os dias 10 e 11 de abril, que é o foro privilegiado de debates abertos a todos os segmentos da sociedade e que tem por finalidade analisar os avanços e retrocessos do Sistema único e Saúde (SUS)”, completou o secretário.

 

As Conferências tem o apoio do Conselho Municipal de Saúde (CMS). “É um trabalho específico para cada território em que passaremos ao longo desses meses de fevereiro, março e começo de abril. Hoje estamos aqui com moradores do Cristo, do Cravo e de toda essa região atendida pela UB Fernando Moutinho”, pontuou a presidente do CMS, Lea Vilalva de Moraes.

 

“Durante essas Conferências Livres vamos colhendo propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal. A ideia é estar mais próximos da população, ouvir seus anseios, as diferenças e as semelhanças dos problemas enfrentados em cada localidade”, complementou Lea.

 

Agenda

 

Na próxima terça-feira, 12, a programação acontece na UBSF Gastão de Oliveira e terá início às 8 horas. No dia 18, é a vez dos representantes dos Movimentos Sociais se reunirem no Sindicato Rural de Corumbá, às 14 horas, para participarem da Conferência Livre. No dia 19, às 8 horas, a atividade acontece na UBSF Kadwéus, e no dia 26, encerrando as ações de fevereiro, o trabalho será na UBSF Dom Bosco, também às 8 horas.


Voltar Imprimir Enviar Por Email

Notícias Outras Notícias

 

Campanhas Campanhas

 
http://do.corumba.ms.gov.br/corumba
Ouvidoria Geral
Ouvidoria da Saúde